Sabe o que é a API do PHC GO e conhece todas as potencialidades?

Sabia que tem disponível duas API que integram com o PHC GO? Entre neste artigo para saber mais.

Tem uma aplicação para gerir os seus serviços e não tem um Software Certificado que possa Faturar aos seus clientes?
Tem uma loja online para vender os seus artigos e não sabe como gerir o stock, como controlar todas as encomendas e como faturá-las?
É um cliente estrangeiro que tem um sistema que não está preparado para a legislação de Portugal e pretende certificar os documentos e/ou comunicar Guias cumprindo todas as Regras de Certificação de Portugal?


Softwares que não integram nem são adaptáveis, não são ágeis para as empresas, e não vão de encontro às necessidades mais especificas das pequenas empresas, a pensar nisto, a PHC disponibilizou a Simple API e a Full API que lhe dão a oportunidade de programar e realizar estas e outras integrações muito facilmente com o PHC GO.


Conheça nesta artigo o que é a API do PHC GO e as suas capacidades.


O que é a Simple API?
A Simple API permite que através de uma forma simples, fácil e rápida possa programar e integrar a sua aplicação com as principais funcionalidades do PHC GO. Deve ser usada para pequenos e simples desenvolvimentos, pois tem um número de funções limitado. Esta API é partilhada por todos os clientes que a estejam a usar o que leva a ter menos performance de resposta.
Quer começar já a explorar esta API? Comece por aqui.
Para desenvolvimentos mais complexos, tem disponível a Full API.

O que faz a Simple API?
Apesar de ter menos funções disponíveis, é bastante potente, permitindo utilizar as principais funcionalidades do PHC GO muito facilmente, como por exemplo:
Criar e atualizar clientes;
Criar Documentos Certificados;
Criar e atualizar artigos;
E muitos mais métodos disponíveis que pode consultar no Developers Help Center


O que é a Full API?
A Full API dá liberdade total para desenvolver e integrar com todas as funcionalidades do PHC GO, tendo controlo total sobre o desenvolvimento. Com a Full API tem acesso a todos os métodos que o frontend do produto tem. Como esta API utiliza o acesso direto à aplicação do cliente final, tem mais performance.
Quer começar já a explorar esta API? Comece por aqui.


O que faz a Full API?
Para além do que é possível fazer com a Simple API, pode fazer ainda mais:
Criar Faturas a partir de Encomendas de Clientes;
Criar Notas de Crédito a partir de Faturas;
Assinar um documento;
E muitos mais métodos e exemplos disponíveis que pode consultar no Developers Help Center


Quer começar a explorar estas duas API mas não sabe por onde começar?
Para além de um Developers Help Center recheado de conteúdos, temos um Centro de Recursos com acesso a formação online, um fórum onde pode partilhar o seu conhecimento e as suas dúvidas para que outros Developers o possam ajudar e informação sempre atualizada.
Quer ser um API Developer e ter acesso a este Centro de Recursos totalmente gratuito? Ready to GO? Então aceda já aqui e seja um API Developer.