Framework PHC GO: já conheces todas as novidades?

A framework PHC GO está cada vez mais potente. Para que te mantenhas atualizado sobre os desenvolvimentos disponíveis, damos-te a conhecer as novidades que permitem adaptar o software às necessidades individuais das empresas.

À medida que as soluções do software PHC GO evoluem, é também fundamental acompanhar as últimas atualizações e recursos disponibilizados para garantir a capacidade de resposta da framework às necessidades específicas de cada projeto.

Para que estejas a par das mais recentes funcionalidades e, com isso, expandir os teus conhecimentos sobre o PHC GO – crucial para aprimorar as práticas de desenvolvimento – partilhamos o que precisas de saber sobre a framework.

Cria parâmetros do tipo password

Para que possas facilmente definir a password para uma funcionalidade desenvolvida, é agora possível criar parâmetros em add-ons do tipo Password.

Em adição, foram feitas alterações à encriptação na base de dado para garantir que o utilizador preencha a informação do campo password com total segurança graças à encriptação.

Sabe mais sobre esta funcionalidade no Help Center PHC GO.

SDK no Frontend para download de ficheiros

Para atender às necessidades de developers foi criada função de SDK – sdk.downloadFileFromExportDir – no front-end de modo a possibilitar o download de ficheiros, anexo ou um layout de impressão programaticamente.

Sem esforço, esta melhoria permite realizar o download via SDK para que através do front-end, seja possível descarregar localmente ficheiros do PHC GO.

Vê aqui o exemplo de função SDK.

Nova função na criação de ficheiro SEPA

Foi desenvolvido uma nova função no SDK do back-end para que seja possível incluir vários pagamentos num único ficheiro SEPA, para com isto, agilizar a criação do ficheiro SEPA, anexando-o ainda ao PHC GO.

Parâmetros da função:

  • Documents: dicionário com chave igual ao nome da entidade do movimento (expenses, olbb, fc e pd) e valor uma lista de strings (contendo o stamp de cada registo da entidade);
  • AccountStamp: stamp do registo de conta de tesouraria;
  • GroupBySupplier: boolean que agrupa ou não todos os movimentos por IBAN;
  • RecordToAttachTo: registo onde se irá anexar o documento SEPA XML.

Vê aqui um exemplo de função SDK – SEPA.

Pagamentos com múltiplos movimentos

Foi implementado no SDK de back-end a função para criar um pagamento com base em múltiplas compras, sendo necessário indicar uma Compra de origem, responsável apenas pela indicação dos dados do Fornecedor para pagamento.

Função:

  • SDK.Purchases.GetNewPaymentFromMovements

Pârametros:

  • OriginFO: Compra de origem idade
  • TargetSeries: Serie do pagamento a ser emitido
  • Movements: Lista de strings com os stamps dos movimentos a incluir

Melhorias snapshots e mensagem final nos processamentos

Com o objetivo de realizar melhorias nos processamentos criado via add-on, proporcionando ao utilizador mais informação que apoiam no momento da decisão foram incluídas as seguintes alterações:

  • Possibilidade de incluir 2 snapshots no passo nº 2 dos assistentes de processamentos. Estes snapshots podem ser influenciados com os Dados Iniciais do Processamento;
  • Criação de um campo de texto para o utilizador escrever um texto custom no último passo do assistente, imediatamente a seguir ao nome do processamento.

Consulte os seus e-mails programaticamente

Para uma melhor gestão de e-mails, é possível configurar contas de e-mails no ecrã “Integrações com E-mails Externos” e aceder aos e-mails dessa conta programaticamente. Com esta funcionalidade, tem liberdade para criar registos na base de dados com base nos e-mails recebidos, como por exemplos Tickets.

No ecrã, foram criados os seguintes elementos, com campos obrigatórios e opcionais:

  • Descrição – campo obrigatório para o preenchimento de uma breve e distinta descrição do registo
  • Provedor de e-mail – campo obrigatório para selecionar o tipo de provedor de e-mail (por enquanto contém apenas uma opção: Google Mail)
  • E-mail – campo obrigatório para indicar qual é o e-mail sincronizado (o mesmo que o utilizador indicará no pop-up de autenticação Oauth)
  • Marca e-mails como lidos – campo opcional para marcar e-mails como “lidos” na inbox do gmail, após a obtenção de e-mails não lidos.
  • Elimina e-mails – campo opcional para apagar os e-mails da inbox do gmail, após obter e-mails não lidos

Destacamos que após a configuração, existe uma função no SDK para leitura dos e-mails: SDK.EmailData.HandleUnreadEmails.

Consulta aqui mais informação sobre integrações com e-mails externos.

Acompanha as novidades e atualizações do software PHC GO e mantem-te na vanguarda de novos recursos disponibilizados.